Informações Adicionais
Dúvidas
Para esclarecimentos a respeito de dúvidas, doações, acesso ao site, auxílio, vendas, patrocínio, contratação, dentre outras informações, clique em contato para acessar a área de mensagem.
A Construção do Site
Por não existir sede fixa para atendimento ao público, foi iniciado este trabalho chamado de Museu do Taekwondo Brasileiro, com intensão principal de expor virtualmente, através de fotos e outras mídias, itens físicos e originais fabricados e distribuídos ao longo do tempo de existência da arte marcial por diversos meios como, por exemplo, medalhas, jornais, materiais de proteção, dentre outros.
Ao lado de cada item teremos informações básicas e importantes sobre cada peça.
Este espaço virtual ainda não está terminado, e possivelmente nunca ficará porque os anos passam e a historiografia do Taekwondo continuará sendo construída através de documentos físicos. Faltam mais 40% do acervo (fotos/imagens), e dentro desta porcentagem existe filmagens que irão ser colocadas em momentos posteriores.
Miolo
Exemplo “Paginação: 32 (miolo)”
O exemplo acima é referente a contagem de páginas internas, sem contarmos com as capas.
Interessante entender:
Miolo é a parte de dentro, ou seja, todas as folhas, enquanto capas são mais grossas, coloridas e cobrem o miolo. Podemos dividir as capas em duas chamando-as de primeira capa e segunda capa. Por este motivo, muitas editoras separam por classe (capa/miolo) e não contam as capas como páginas.
Quando não há o termo “miolo” ao lado da imagem é porque a editora/autor contou a capa (primeira capa) como primeira página.
Sobre titulações
Foi abdicado os termos professor, mestre, grão mestre, atleta, dans, dentre outros para que não haja necessidade de atualização como, por exemplo, de professor para mestre ou no caso de mudança de dan. Em contrapartida, foram colocados links externos a respeito da pessoa mencionada.
Links externos
As palavras que estiverem na cor verde significam que são links externos, os quais o visitante terá informações a respeito da palavra como, por exemplo, nomes de pessoas e entidades. Quando encontram-se na cor azul, significa que foram produzidos pelo Museu do Taekwondo.
Citação
Se em uma sala houver mais de uma citação do nome de alguém, só constará um link em sua primeira aparição, ou seja, no primeiro item do museu. Poderá constar outro link externo, em outra citação, desde que seja diferente.
Ano: Ausente
No exemplo “Ano: Ausente”, a palavra “ausente” significa que o ano não foi impresso no item como, por exemplo, em livros, CDs, etc.
Negrito
O negrito significa algo importante a ser observado como, por exemplo, no caso de “Paginação: 56“, colocado na sala das revistas “Kung Fu”, indica que ao longo da produção houve duas mudanças do quantitativo de páginas. A sinalização acontece também nas duas outras revistas (41 e 55).